Home   Informações   Serviços

Serviços

oAssistente Social

assistencia-social

Serviço Social é desenvolvido através da acolhida, informação e defesa de direitos, articulação com os serviços de políticas públicas setoriais. Articulação com o sistema de garantias de direitos, orientação e encaminhamentos para a rede de serviços socioassistenciais, Triagem socio econômica, Estudo Social,  visita domiciliar, Avaliação para inserção e atividades na entidade.

O Serviço de Convivencia e Fortalecimento de Vinculos de 18 a 59 anos, è pautado considerando vulnerabilidades decorrentes da ausencia ou insuficiência de renda, situação de extrema pobreza, deficiências ou dependência gerada por patologias cronicas. Tem por foco o fortalecimento de vinculos familiares e comunitarios, desenvolvendo ações complementares assegurando espaços de referência para o convivio grupal, para superação das vulnerabilidades. Possui carater preventivo e proativo, pautado na defesa e afirmação dos direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades, com vistas ao alcance de alternativas emancipatórias para enfrentamento da vulneravilidade social. Prevendo o desenvolvimento de ações inter geracionais e heterogeneidade na composição dos grupos por sexo, presença de pessoas com deficiencia, etnia, raça, entre outro.

Ação – Atividades, fisicas, esportivas e culturais.

Objetivo – Prooicias condiçoes para o protagonismo das dimensões sociais, politico institucionais e comportamentais.

 Ação –  Palestras socioeducativas

Objetivo – Fortalecimento da função protetiva da familia, visando contribuir para melhoria da sua qualidade de vida.

Ação – Reflexões em grupo.

Objetivo – Prevençao da ruptura dos vinculos familiares e comunitários , possibilitando a superação de situações de fragilidade social vivenciadas.

Ação – Artesanatos . inclusão digital, cerâmica, manga, pintura em tecido, decoupage, manga, reciclagem, jarinagem e horta.

Objetivo – Contribuir para a ampliação do universo informacional , artistico e cultural, bem como  estimular o desenvolvimento de potencialidades para novos projetos de vida, propiciar sua formação cidadã e vivências para alcance de autonomia e protagonismo social, detectar necessidades, motivações, habilidades e talentos.

Ações, – Encaminhamentos 

Objetivo – Promoção do acesso aos demais serviços setoriais, contribuindo para o usufruto de direitos.

——–

Psicologia

piscologia

Serão utilizados métodos específicos da profissão sendo aplicado individualmente ou em grupo. – triagem psicológica para inserção nos grupos

-escuta, acolhimento, apoio psicológico, orientação e encaminhamento para a rede socioassistencial, rede de saúde mental, centro de atendimento e profissionais parceiros da entidade.

 

 

r———————————————————-

Serviços de Voluntariado:

imagevoluntariadosInserir voluntários no TRADEF com intuito de que haja a inclusão social e que o mesmo nos auxilia nas oficinas, orientando os atendidos na montagem do tapete de couro, pintura em tecido, cerâmica, artesanatos, reciclagem, auxiliarem na jardinagem da entidade e oferecendo suporte nos eventos realizado na instituição.

———————————————————————————

Recursos Humanos

sistema_de_gestao_de_recursos_humanosO trabalho da técnica em recursos humanos consiste na realização de recrutamento e seleção para inserção no mercado de trabalho (orientando os participantes e candidatos a montar currículo e como se comportar em entrevistas). Os candidatos entrevistados são separados em arquivos destinados para cada deficiência e quando surgem vagas nas empresas estes candidatos são avaliados de acordo com sua deficiência e perfil da vaga a ser preenchida.

Também são realizadas orientações e direcionamentos de atividades nas oficinas protegidas de produção que temos como parceiros: Julio Simões, Extrusa-Pack e Shibata.

Acompanhamento e suporte ao núcleo de voluntários. _____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Para Desporto

desporto

A técnica em atividade física oferece treinamento para cadeirantes com quadro de paralisia cerebral e tem como propósito o treinamento para competição.

————————————————————————————-

————————————————————————————————
————————————————————————————————

 
© 2019 Tradef | tradef.org.br by iF